Termos e condições

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

Desde 1919 a Rugól trabalha oferecendo produtos de qualidade, primando pela eficácia em seus produtos oferecidos.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, seguimos as regras de troca e devolução de acordo com a legislação brasileira.
Conheça abaixo algumas informações importantes a respeito deste assunto:

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA:

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Se você efetuou a compra através da nossa Loja Virtual, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nosso serviço de atendimento ao cliente (SAC) o cancelamento da compra. Mas fique atendo para as regras abaixo.
O produto deverá ser entregue em qualquer agência dos Correios, apresentando o código de postagem fornecido e cumprindo os seguintes requisitos:

O produto:
- Deverá estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (cópia da Nota Fiscal que foi entregue junto ao produto).
- Não deve apresentar violação do lacre original, quando disponível.
- Deve ser encaminhado na embalagem original e completa.
- Não deve ter qualquer indício de uso.
- Caso se arrependa da compra antes mesmo da mercadoria chegar, recuse-a no ato da entrega.
 
Nas devoluções de produtos por motivo de desistência/arrependimento, é imprescindível que o produto não tenha sido aberto, ou seja, que ele mantenha intacto o selo de violação. 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO NO PRODUTO:

De acordo com o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor Se o produto apresentar algum defeito aparente, o consumidor tem até 30 dias para realizar a sua reclamação, a contar da dada de recebimento da mercadoria, para produtos em que o defeito não é visível, o prazo é de 30 dias, começando valer no momento que o problema foi detectado.

O produto:
- Deverá estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (cópia da Nota Fiscal que foi entregue junto ao produto).
- Deve ser encaminhado na embalagem original e completa.
- Deverá ser enviado através dos correios para o endereço que consta na Nota Fiscal de Compra, junto com o código de envio.
- Não deve apresentar sinais de má utilização.

ANÁLISE POR DEFEITO NO PRODUTO:

O produto devolvido passará pela análise do departamento de controle de qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca no prazo de até 15 dias úteis.
Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
- Indícios de uso do produto.
- Desgaste em decorrência do mau uso, tais como: (Manipulação inadequada, armazenamento incorreto etc.

A Rugól isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente desgastes ou indícios de mau uso. 

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA:

Caso opte pela substituição de qualquer produto, ela será realizada, levando em consideração os quesitos mencionados nas políticas de troca/devolução, de acordo com cada necessidade.
Se por acaso algum produto for enviado erroneamente, a Rugól se responsabiliza por enviar o produto correto, sem nenhum custo adicional.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

Somente após o resultado da análise das condições do produto por parte da Rugól é que será feita a solicitação de restituição dos valores junto a administradora do Cartão de Crédito ou Instituição Bancária.
A Rugól faz restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra.
Para compra foi feita através do cartão de crédito, será solicitado o estorno do seu pedido para a administradora do cartão, que poderá ocorrer em até 30 dias.
Compra foi feita através de boleto bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até 10 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete.
O prazo em que o estorno ocorrerá em sua fatura do cartão ou em sua conta corrente, dependerá dos trâmites de cada instituição bancária ou administradora de cartão de crédito.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Estas Condições Gerais de Prestação de Serviços são regidas pelas Leis vigentes na República Federativa do Brasil. Qualquer disputa ou reclamação com relação a este acordo será submetida à jurisdição dos Tribunais da cidade de São Paulo SP, com renúncia de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja.

Queremos manter um relacionamento próximo a você e facilitar ao máximo a sua solicitação. Por isso, todas as ocorrências que envolvam troca e devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: atendimento@rugol.com.br ou pelo telefone: (11) 3208-5175.